Quantcast
Channel: magari blu » Uruguai, Punta del Este
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

10 verdades e mitos sobre Punta del Este

$
0
0

Para animar a contagem regressiva para o verão aqui “embaixo”, nada melhor do que revelar verdades e mitos sobre o destino preferido dos brasileiros para o reveillon fora do Brasil: Punta del Este.

Já fui muitos anos para Punta – pasme, este será o 10º ano -, portanto, cola na minha! 😉

Punta é enorme, formada por várias praias e lugares bacanas para ir. Portanto, quem escolheu este destino para a virada não pode errar.

Confira então os 10 mitos e verdades sobre Punta:

 

1. A virada não tem a “vibe brasileira”.

Mito.

As festas de reveillon em Punta são sempre incríveis, animadíssimas, e vão pelo 1º dia do ano seguinte adentro.

Este ano uma das festas mais bacanas será a organizada pelo grupo We Clap!, a festa Viva!

Pela primeira vez teremos um festão com o pé na areia, portanto, a virada será mais brasileirinha ainda. A festa será no Parador do Hotel Mantra, na praia da Barra. Ou seja: meninas, nada de cocotagem! Chinelo da praia direto para o reveillon!

A outra ótima opção é a La Fiesta, organizada por gaúchos no Hotel Serena. Esta festa já é tradicional em Punta e a diversão é garantida. O Serena é um hotel de frente para o mar e quem quiser pular 7 ondinhas pode invadir as suas areias…

 

Onde encontrar:

Viva!: www.ticket360.com.br/evento/531/viva-new-years-eve

La Fiesta: www.lafiestapunta.com

 

2. Faz frio em Punta.

Mito e verdade.

O vento não dá trégua em Punta, mas durante o dia faz calor sim. A diferença é que com o ventinho não se sente tanto.

Também por isso, reforcem o cuidado com a pele no sol, porque a chance de adquirir uma insolação sem nem se dar conta é grande (já aconteceu comigo…).

Conforme a tarde cai, o vento dá uma esfriada mesmo, portanto sempre leve na bolsa ou nas costas uma pashmina ou uma malhinha – inclusive os homens. Você vai me agradecer por esta dica!

 

3. A praia é ruim e o mar é gelado.

Mito e verdade.

A praia não é ruim, mas o mar é beeem gelado!

A melhor opção é tomar um solzinho acompanhado de clericot ou de um vinho rosé com o pé na areia. Afinal, precisamos nos refrescar.

 

4. É essencial alugar carro.

Verdade.

Ainda mais se você está numa turma grande que não conseguirá se encaixar no carro dos outros…

As praias em Punta são distantes umas das outras e infelizmente não dá para confiar em taxis e ônibus. Principalmente na noite do ano novo.Vale dizer também que as praias mais bacanas de Punta, José Ignacio – destaque especial para o restaurante La Huella – e Bikini, são longe do centro.

La Huella, em José Ignacio
Foto: magari blu

José Ignacio
Foto: magari blu

São poucas as opções de estadia por ali, e também tem quem prefira passar só o dia em José Ignacio, e não ficar hospedado, porque é distante. Por isso, mais quilometragem para o carrinho!

Aproveito para dizer que se hospedar na Barra é uma ótima opção, que é cheia de restaurantezinhos, bares e lojinhas, é pertinho da Bikini, e meio caminho andado para José Ignacio.

Onde encontrar:
Parador La Huella: www.paradorlahuella.com

 

5. Punta só tem brasileiro.

Mito e verdade.

Desde o primeiro ano que fui para lá, até o último, de fato noto que Punta cai cada vez mais no gosto da brasileirada… Encontramos realmente muitos brasileiros, principalmente de São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Mas também não se esqueça que é o destino preferido dos argentinos e dos próprios uruguaios para o verão.

Então, quem gosta de ficar entre brasileiros tem o seu lugar. Mas também quem quiser fugir, é só evitar, por exemplo, as festas organizadas por brasileiros. Porque, devo dizer: só vai brasileiro!

Uma ótima opção é a boite Tequila, na Barra. Música boa, espaço pequeno, gente bonita! Parada obrigatória para quem quer conhecer a verdadeira noite de Punta.

Os globos espelhados do Tequila: marca registrada
Foto: magari blu

 

6. Punta só tem playboy.

Mito.

Essa fama veio porque realmente foram os playboys de São Paulo que começaram a freqüentar Punta há muitos anos. Mas o que mais se vê por lá é o estilo hippie-chic dos argentinos (ou melhor, das argentinas) e hoje tantas turmas diferentes de brasileiros escolhem Punta como destino, que não dá para generalizar com esse mito.

 

7. Punta é caro.

Mito e verdade.

Hotéis e casas saem caro no reveillon, como é de se esperar em qualquer local onde a virada é acompanhada de mar e sol. Mas, comparado com Trancoso, por exemplo, Punta sai até mais em conta.

Já a moeda uruguaia, o peso uruguaio, vale cerca de 10 vezes menos que o real. Ou seja, brasileiros que não gastam horrores na balada podem fazer sim uma viagem para Punta sem ficar pagando a conta em 2012.

 

8. Todas as festas pré e pós reveillon em Punta são boas.

Mito.

Cada ano que passa mais e mais festas são organizadas nesta época do ano em Punta. Saiba selecionar os seus destinos, para não acabar sem um tostão no bolso – porque estas sim são caras – e nem sempre valem a pena.

Na minha opinião, a mais top é a festa Hed Kandi, que rola dia 30 de dezembro.

A festa Hed Kandi de 2009: incrível
Foto: magari blu

 

Onde encontrar:
www.hedkandipunta.com

 

9. Punta é só balada.

Mito.

De fato, Punta é um local boêmio por natureza, onde o sol que se põe mais tarde e nos convida a acordar tarde, almoçar tarde, jantar tarde e também chegar tarde na night. Mas quem quiser fugir do “tunti-tunti”, um jantarzinho excelente à luz de velas com o pé na areia é ótima opção.

As minhas indicações são o Namm e o Marismo, que por coincidência vi que a Betina do Tem a ver comigo também recomendou. Ambos ficam em José Ignacio, praia mais longe do centro de Punta, que, na minha opinião, é a melhor para se passar o dia e para jantar.

Marismo, em José Ignacio: pé na areia na beira da fogueira
Foto: Reprodução

 

Outra alternativa para a noite é se jogar nos cassinos dos hotéis Conrad e Mantra.

Onde encontrar:

Marismo
Tel.: +598 48 62273

Namm
Tel.: +598 48 62526

 

10. Punta não combina com compras.

Verdade.

Se você planeja uma viagem de compras, Punta vai para o final da lista! As lojas e os preços de Punta estão longe de ser o seu forte. Mas, para a mulherada que não agüenta voltar para casa sem uma roupinha com etiqueta na mala: vale conferir a Magma.

Onde encontrar:
www.espaciomagma.com.uy

 

E a VERDADE ABSOLUTA: o pôr-do-sol é lindo de morrer!

Foto: magari blu

Foto: magari blu

 

E que lo pases bien! 😉

O post 10 verdades e mitos sobre Punta del Este apareceu primeiro em magari blu.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images